quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GANDU - POEMA

GANDU




O meu nome é Núbia
Minha história vou contar
Falar de Gandu a vocês
E amizade conquistar.

Dizia o caro poeta
Que Gandu conquistou
A beleza artística
O resto não me contou.

Muita amizade conquistei
Com amor no coração
Sei que a cidade de Gandu
É lugar de emoção.

Na escola e na rua
No campo e na cidade
Em Gandu eu conquistei
Muito amor e amizade.

Candieiro de dois bicos
Que ilumina o salão
A Cidade de Gandu
Tem amor no coração.

Minha mãe bem me dizia
Que Gandu é bom demais
Agora acabei de crer
Não esquecerei jamais.

Se eu fosse candidata
E pudesse meu voto dar
Daria pra Gandu
Audiência em primeiro lugar.

Da cidade de Gandu
Quero paz e amor
Tenho muita amizade
Dos colegas e professor.

Quando eu era pequenina
Não sabia ler e escrever
Hoje que sei tudo
Gandu me ensinou a viver.

O ensino em Gandu
É o fundamento maior
Pretendo ser boa aluna
Pra não sair na pior.

O Brasil é um país
Gandu é uma cidade
Nesses dois tesouros
Conquistei minha liberdade.

A palavra é curta
O ensino é saber
Na cidade de Gandu
Da gosto de se viver.

Gandu é amor
Gandu é prazer
Gandu é liberdade
Unidos para vencer.

Dos professores e colegas
Tenho muito que agradecer
Que a cidade de Gandu
É lugar de se aprender.

Meu amor e meu carinho
A todos vou deixar
Quero dizer a todo mundo
Que Gandu é o meu lugar.

Aluno: Núbia       Série: 5ªM2       

  Professora: ISACLARA CALHEIRA

POEMA

3 comentários:

Seguidores