quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POEMAS

Confira o resultado do concurso POETAS DA LIBERDADE, realizado em nossa escola.

1º LUGAR

BRASIL
Saulo S. Cardoso (5ª SÉRIE M4)

Ó minha pátria amada
O seu bem eu sempre quero
Simboliza muitas coisas
O seu verde e amarelo

O seu ouro e as matas
Suas aves e suas flores
A sua felicidade
Sua gratidão e os amores

As  pessoas sofrem muito
Nesse Brasil arretado
Mas do rosto nunca sai
O sorriso estampado

As pessoas são valentes
E não vem de hoje não
Pressionaram a princesa
Contra a escravidão

Muita coisa aconteceu
Nessa longa estrada
Te adoro meu Brasil
Salve a minha PÁTRIA AMADA!

2º LUGAR

A MINHA PÁTRIA
Graziele (5ª SÉRIE V3)

A minha pátria é boa
Boa de verdade
Nós a amamos
Com muita sinceridade.

As águas correm para o rio
O rio corre para o mar
Na nossa pátria
O seu filho sempre tem um lar.

Não gosto de gente rebelde
E nem de agressão
É por isso que á pátria
É uma boa nação.

A pátria só tem alegria
Respeito e amor
Nós somos uma família que
Tem pouco preconceito de cor.

3º LUGAR


Nossa Pátria
Huanderson M. dos Santos (5ª SÉRIE M2)

A nossa pátria é
Um lugar muito querido
Vem muitas pessoas de fora
Para conhecer o nosso Brasil

A nossa pátria é
Um lugar de povo gentil
Belo e visto,
Esse é o nosso querido Brasil.

O Brasil é um lugar bom de si admirar
Pois aqui tem muita paisagem natural
E lugares para você relaxar


Parabenizamos a todos os incritos pela participação.

Jailma Machado e Graça Moreira
Coordenação Pedagógica 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores