terça-feira, 27 de setembro de 2011

ALUNO DO CERES GANHA CONCURSO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Wanderson Santos de Jesus, 8ºM2, participou do Concurso CAMPO LIMPO - 2011 e ficou na segunda  colocação entre os textos inscritos.

PARABÉNS GAROTO!!!!



CONFIRA A PRODUÇÃO!!!



Hoje em dia o meio ambiente está sendo vítima de muitos atos de poluição, que conseqüentemente está afetando a população, as doenças são as principais conseqüências e tendo como autores dessa degradação ambiental os próprios  cidadãos .
Tem o caso da coleta seletiva que ajuda bastante, porém não estão disponíveis para todas as cidades, inclusive a zona rural que nem coleta tem, por isso, acabam jogando o lixo em qualquer local, dessa forma se proliferam as doenças e bactérias, o que na verdade contribui para que o problema se multiplique ainda mais devido à falta de saneamento básico e de atendimento médico.
 Já as embalagens de agrotóxicos, o certo seria lavar, embalar e devolvê-las, com suas respectivas tampas e rótulos, para a unidade de recebimento indicado na nota fiscal, mas os locais de coleta é de difícil acesso, devido as condições financeiras de esses trabalhadores rurais irem até as cidades, ou  mesmo a falta de informação permite que as embalagens sejam reutilizadas  de forma inadequadas ou até mesmo são usadas em plantações produzindo enorme poluição da água nos lençóis freáticos.
Cabem as pessoas se conscientizarem do seu papel como cidadão, ser atuante da sociedade e perceber – se como o responsável pelo futuro do meio ambiente, este a cada dia tem mostrado a sua força, quando acontecem as catástrofes ecológicas que vem acontecendo nos últimos tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores