terça-feira, 9 de agosto de 2011



Queridos estudantes,

Em primeiro lugar, antecipamos nossos parabéns pelo sucesso da tarefa SOLIDARIEDADE E CIDADANIA.  Conseguiram uma quantidade surpreendente de agasalhos para doação. Estamos orgulhosos de vocês. Valeu a pena o cumprimento da tarefa.
Bem, amanhã será o dia D da Gincana. Esperamos vocês com muito carinho e com a certeza da participação pacífica, solidária, alegre colaborativa  e cidadã. Estaremos brincando a aprendendo ao mesmo tempo, aliás, esse é o proposito maior do Projeto.
Nunca sabemos o que a comissão vai apresentar como tarefa surpresa, por isso sugerimos que, caso queiram, cada equipe pode levar para escola um kit básico, a exemplo de: uma toalha, um lençol, uma toalha de mesa, um casaco estilo blazer ou paletó, uma blusa de malha, uma camisa de manga comprida, uma calça comprida social, lenço, cachecol, vestido, saia e outros. Vale lembrar que é por equipe. Lembramos também que caso a equipe não queira adotar a sugestão não haverá problema algum.
Conforme comunicado anterior, a farda será de uso obrigatório. Porém, excepcionalmente será permitido o uso de boné ou chapéu por conta das tarefas desenvolvidas na área descoberta.
Visando evitar desencontros, apresentamos a seguir as orientações finais sobre o desenvolvimento das tarefas durante todo o dia.
Desejamos todo o sucesso para vocês, queridos estudantes.
Abraços fraternos
Comissão organizadora



ESCOLA MUNICIPAL CERES LIBÂNIO
GINCANA 2011 – PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO
1.      NOME DO PROJETO: BRINCANDO E APRENDENDO
2.      TEMA: INTEGRAÇÃO, APRENDIZAGEM E ALEGRIA NA FORMAÇÃO CIDADÃ.
3.      PERÍODO: 01 A 12 DE AGOSTO DE 2011
4.      CULMINÂNCIA DA GINCANA: 10/08/2011
5.      PÚBLICO: DISCENTES DA UNIDADE DE ENSINO
6.      LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CERES LIBÂNIO
7.      COMISSÃO ORGANIZADORA: EDNALDO RAMOS, JAILMA MACHADO, GRAÇA MOREIRA, ROSEMARY SOARES, SILVANI SILVA, SIRLENE LUZ, THIAGO SOUZA, WILEBRANDES.
8.      COORDENAÇÃO GERAL: JAILMA MACHADO E GRAÇA MOREIRA
9.      COORDENAÇÃO DAS EQUIPES: PROFESSORES LÍDERES DAS TURMAS
10.  PREMIAÇÃO:
1º lugar - Medalha de (2,0) dois pontos para as disciplinas curriculares;
2º lugar - Medalha de (1,5) um ponto e meio para as disciplinas curriculares;
3º lugar - Medalha de (1,0) um ponto para as disciplinas curriculares;
    4° lugar – Medalha de (0,5) meio ponto para as disciplinas curriculares.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A GINCANA
1.      Todos os alunos precisam  conscientizar-se da importância  do papel e função de cada um na execução das tarefas da gincana.
2.       Foram formadas 04(quatro) equipes através de sorteio entre as turmas.
3.      Cada líder de sala (professor e aluno) deverá acompanhar a turma nos preparativos e desenvolvimento da gincana e motivá-los para todo o processo.
4.      A Comissão organizadora estará à disposição para quaisquer esclarecimentos de dúvidas.
5.      As atividades desenvolvidas em sala de aula devem ter sido acompanhadas e orientadas pelos respectivos professores de cada disciplina.
6.      O estudante que não executar as tarefas propostas e ou solicitadas, em especial as curriculares, não será contemplado com a pontuação final da gincana.
7.      Foi publicado antecipadamente um cronograma para reunião dos líderes e das equipes.
8.      Cada equipe escolherá uma pessoa para coordenação geral e uma pessoa para relator da equipe. Os respectivos nomes escolhidos deverão ser apresentados à comissão organizadora e ou julgadora antes do inicio das apresentações da gincana. Durante o desenvolvimento da Gincana, somente essas pessoas ou professor líder poderão dirigir-se a comissão organizadora e comissão julgadora para resolução de possíveis problemas, quando for o caso.
9.      Todas as tarefas surpresas serão entregues as equipes através dos coordenadores.
10.  Todas as tarefas têm um tempo máximo de apresentação, o qual deve ser respeitado na integra pelas equipes. Só a comissão organizadora e ou julgadora poderá alterar o referido tempo. Vale lembrar que algumas tarefas surpresas serão entregue as equipes, na hora da gincana, com um tempo máximo de preparação e um tempo mínimo de apresentação. Logos esses tempos devem ser respeitados pelas equipes, evitando assim perda de pontuação.
11.  Cada equipe deve se organizar de tal forma que possam executar as tarefas no tempo determinado, ou seja dividir funções, por exemplo.
12.  Será disponibilizada uma sala para cada equipe, onde poderão fazer suas reuniões e decisões sobre as tarefas da gincana. Os alunos de uma equipe não poderão entrar na sala de outra equipe. Caso aconteça, o aluno invasor será penalizado pela comissão organizadora, inclusive com a possível suspensão da pontuação final da gincana.
13.  A solidariedade faz parte da gincana, portanto uma equipe pode solicitar apoio ou material a outra equipe concorrente. Porém, um componente de uma equipe poderá ajudar outra equipe na execução das tarefas, desde que tenha a permissão oficial da coordenação da sua equipe.
14.  Todas as atividades coletivas do dia da gincana serão executadas na escola. Não será permitido o deslocamento dos estudantes para área externa a escola, ou seja, os estudantes não poderão sair da escola durante as tarefas no dia da gincana. Por esta razão todas as tarefas surpresas serão executadas com os recursos encontrados nas dependências da escola. Assim, a escola disponibilizará um kit com recursos mínimos necessários para a execução de todas as tarefas.
15.  Os componentes de todas as equipes deverão respeitar as apresentações das tarefas das equipes concorrentes.
16.  As equipes não poderão cantar sua música ou entoar o grito de guerra durante a apresentação das equipes concorrentes.
17.  Os componentes das equipes não poderão adentrar a quadra, salvo se convidados pela comissão organizadora.
18.  As torcidas ficaram da escadaria para cima.
19.  Além da premiação das medalhas, a equipe vencedora terá um brinde.
20.  A culminância da Gincana acontecerá com uma confraternização entre todos os estudantes numa tenda eletrônica, na quinta feira, dia 11/08/11. Vale lembrar que os alunos precisam trazer a autorização dos responsáveis para poderem participar
21.  Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora e ou julgadora.

TAREFAS DE PERSONALIZAÇÃO DAS EQUIPES

22.  A equipe deve apresentar:
·         UM GRITO DE GUERRA. Cada equipe socializa o seu grito de guerra com o propósito de animar seus pares, durante a gincana, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UM NOME PARA A EQUIPE. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UMA MÚSICA PARA A EQUIPE. Cada equipe cantará sua música, no tempo máximo de 3(três) minutos, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UMA MASCOTE. Cada equipe apresentará sua mascote, no tempo máximo de 1(um) minuto, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         caracterizar todos os integrantes com a COR DA EQUIPE com quaisquer detalhes, a exemplo de (pode ser lenço na cabeça ou pescoço, fita no braço ou cabeça, faixa de tecido, cinto, flor, etc. ). Tarefa cumprida 200 pontos
  1. A equipe também será pontuada pela: A comissão organizadora disponibilizará 2(duas) pessoas por turno para a observação destes itens dessa tarefa.
·         Animação: tarefa cumprida: 100 pontos
·         Disciplina: tarefa cumprida 100 pontos
·         Organização: tarefa cumprida 100 pontos
·         Equipe solidária e amiga: tarefa cumprida 100 pontos.
24.  As tarefas dos itens 22 e 23 serão coletivas, uma por equipe, ou seja, as 3(três) turmas apresentam um só produto final da tarefa solicitada. Exemplo: Um só grito de guerra, uma única música, uma única mascote, etc para as três turmas que formam a equipe.

Um comentário:

  1. Deu TROVÃÃÃÃOOOOO TROVÃO VERMELHO URUUUUUUU
    VERMELHOOOOOOOOOOOOOOO VAMOS LÁ

    ResponderExcluir

Seguidores