TEMA:
Aluno Educado. Patrimônio Preservado!
OBJETIVO: promover atividades que propiciem a
construção e apropriação do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e
competências diversas, a exemplo do espírito de cooperação, planejamento,
solidariedade, companheirismo, disciplina, respeito ao outro, respeito ao
patrimônio escola, convivência sadia entre os alunos, dentre outras.
PÚBLICO ALVO: Estudantes do ensino fundamental II,
professores e demais funcionários da escola.
COMISSÃO ORGANIZADORA: Jandaíra, Silvany, Ednaldo,
Jailma, Graça, Eliene Silva, Clemilda, Deyse, Vilma.
SISTEMATIZAÇÃO DO PROJETO: Maria das Graças Souza
Moreira, Jailma Pires Machado, Eliene Silva
REGULAMENTO
DA GINCANA - ANO LETIVO: 2014
DISPOSIÇÕES
PRELIMINARES
Art. 1º - Todos os alunos regularmente matriculados
poderão participar da IV Gincana Cultural da Escola MUNICIPAL PROFESSORA CERES LIBÂNIO.
Art. 2º - As
equipes serão padronizadas por cores. Todos os componentes deverão utilizar a
cor da sua equipe nos dias de provas para identificarem sua equipe.
Art. 3º - Professores, Equipe Gestora, equipe
pedagógica e demais funcionários deverão estar comprometidos e empenhados na
realização desse evento.
Art. 4º - A
Gincana terá uma comissão organizadora composta pela direção, coordenação
pedagógica e articuladores de área.
Art. 5º – Todos
os envolvidos deverão conhecer este regulamento.
§ 1º - Publicar
o regulamento no blog e no mural.
§ 2º - Os
professores deverão ler e discutir o regulamento com todos os alunos, conforme
data definida pela comissão.
Art. 6º – Os
jurados serão escolhidos entre pessoas que não tenham vínculo com a Escola,
cabendo aos mesmos julgar válida ou não qualquer tarefa.
Parágrafo Único: As atividades antecipadas/cumpridas que
acontecerem durante o processo, a comissão irá acompanhá-las e julgá-las sem a
necessidade de convocar corpo de jurados.
Art. 7º - A
Culminância da gincana será realizada no dia 04/11/2014, das 8:00 ás 16:00 horas.
§ 1º As tarefas
antecipadas serão entregues e socializadas pelos professores aos líderes das
equipes, até o dia 31/10/14
§ 2º - A prova
de conhecimento será realizada no dia 17/10/2014
Art. 8º - Todos
os componentes das equipes deverão apresentar um comportamento digno e que
revele companheirismo e espírito esportivo, sendo terminantemente proibido
qualquer forma de agressão, insulto ou outra atitude que venha comprometer ou
desvirtuar os reais objetivos da gincana, sob pena de sanções pertinentes.
DAS
EQUIPES
Art.9º - Serão
formadas as equipes dentre as turmas de Ensino Fundamental a,saber:
EQUIPE
|
TURMAS
|
PROFESSORES COORDENADORES
|
EQUIPE
AMARELA
|
Todas matutino, conforme divisão feita
pela comissão
|
Elma, Isa, João Jociane, Marcelo, Marineide,
Israel
|
EQUIPE
AZUL
|
Todas matutino, conforme divisão feita
pela comissão
|
Sintia Almeida Vilma, Eliene Santiago,
Kézia,
|
EQUIPE
VERMELHA
|
Todas matutino, conforme divisão feita
pela comissão
|
Indaiá, Domingos, Joaquim, Wendell
Reis, Ednea, Cintia Valéria,
|
EQUIPE
ROSA
|
Todas vespertino, conforme divisão
feita pela comissão
|
Cinara, Joélia, Irade, Débora, Mônica, Iris
|
EQUIPE
PRETA
|
Todas vespertino, conforme divisão
feita pela comissão
|
Ednalva, Adailton, Valter, Clemilda, Isabel Cristina
|
EQUIPE
VERDE
|
Todas vespertino, conforme divisão
feita pela comissão
|
Elane,
Wendell Leite, Ana Cristina, Suely, Joce, Rosemary
|
EQUIPE
AMARELA
|
5ª/6ª N 1- N3 e 7ª/8ª N2
|
Eliene Santiago, Sirlene, Rita
|
EQUIPE
AZUL
|
5ª/6ª N 2 e 7ª/8ª N 1
|
Ednea, Isa, Norma, Joce
|
EQUIPE
VERMELHA
|
5ª/6ª N 4 e 7ª/8ª N 3
|
Valdineia, Marcelo, Marineide, Celiene
|
Comissão
organizadora
|
|
Jandaíra, Silvany, Ednaldo, Jailma,
Graça, Eliene Silva, Clemilda, Thiago, Vilma.
|
Equipe
de suporte técnico
|
|
Nívea, Zenildo, Nilcélia, Marinês, Marcone,
Nailda, Dina, Sione, Thiago, Uilliam e Josinete Pereira.
|
Equipe
de apoio
|
|
Sonia, Almerinda, Claudia, Thais,
Eliete, Rute, Rose, Margarete, Miranda, Ivan
|
Art. 10 - Cada
equipe terá a orientação dos professores coordenadores.
Art.11 - As
equipes deverão escolher, junto com o professor líder/coordenador, um representante
de cada turma que compõe a equipe. Depois cada equipe escolhe dentre estes
representantes, dois líderes para representar as equipes, quando necessário.
Art.12 - È de
inteira responsabilidade da equipe e seus professores líderes/coordenadores, a
identificação dos participantes e das torcidas no decorrer da gincana.
Art.13 - A equipe
e seus respectivos líderes/coordenadores, deverão se apresentar às 07:30 horas, no local onde as atividades
serão realizadas( com tolerância de 10 minutos), sob pena de serem subtraídos 100 pontos do total obtido pela
equipe.
Art.14 - É
proibido o uso de papel picado, apitos, fogos de artifício e aparelhos de som
pela torcida organizada.
Art. 15 - No dia
da realização da gincana cultural, cada equipe terá à sua disposição uma sala
de aula,
(será sorteada)
que lhe servirá de S.A. (SALA DE APOIO).
Cada equipe
deverá devolver a S.A na mesma condição que lhe foi entregue, sob pena de
perder 200 pontos caso o ambiente, o imobiliário seja depredado, além do
responsável pelo ato ser penalizado, conforme regimento da escola.
Art.16 - Os
componentes de uma equipe não poderão entrar na S.A de outra equipe, nem
atrapalhar de qualquer forma o trabalho dela, sob pena de receber punição, inclusive
eliminação, a ser definida pela comissão julgadora.
DAS
PROVAS
Art.17 - A
gincana abrangerá: Prova de conhecimentos e Provas esportivas e/ou coletivas.
Art. 18 - A
apresentação das tarefas obedecerá à ordem pré-estabelecida através de sorteio.
Art. 19 - Os
recursos (protestos) deverão ser encaminhados à comissão julgadora pelos
líderes, por escrito até o prazo máximo de dez minutos após a apresentação da
tarefa sobre a qual está incidindo o recurso.
Art. 20 - Todos
os recursos levados a julgamento serão decididos por maioria absoluta,
considerando-se o conjunto dos integrantes da comissão julgadora.
Art. 21 - Os alunos que participarem de uma prova
não poderão participar de outra, assim, será possibilitada a participação de
todos.
DA
PONTUAÇÃO
Art. 22 - As provas
terão seus valores estabelecidos pela coordenação geral da gincana.
Art. 23 - Serão
divulgados no início de cada prova.
DOS
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 24 - Ao
término da gincana será declarada campeã a equipe que contabilizar o maior
número de pontos. Em caso de empate entre duas ou mais equipes será colocada
uma atividade surpresa e, ganhará aquela que ganhar essa prova.
DA
AVALIAÇÃO
Art. 25 - A gincana
será contada como uma atividade avaliativa do 4º bimestre e valerá de 0,5 a 2,0 pontos que serão somados a
média bimestral, ou seja, não faz parte dos momentos avaliativos dispostos no
PPP, é uma atividade bônus.
Art. 26 - As notas
da gincana serão assim distribuídas:
1º
lugar..........................................2,0
2º.
lugar........................................1,5
3°. Lugar.......................................1,0
4º lugar.........................................1,0
5º lugar.........................................0,5
6º lugar.........................................0,5
DAS
PENALIDADES
Art. 27 - A equipe
(ano/série) que não participar da gincana não somará os pontos obtidos por sua
equipe.
Art. 28 - A
participação do aluno na gincana será avaliada individualmente pelos
professores líderes/coordenadores.
Art. 29 – Os professores líderes/coordenadores
deverão colher às assinaturas de presença dos alunos nos encontros, na execução
das tarefas e no dia da culminância.
Art. 30 – As listas ficarão sobre a
responsabilidade dos professores coordenadores. Os alunos que não estiverem
presentes e envolvidos na gincana não deverão assinar a freqüência,
comprometendo assim a pontuação para o 4º Bimestre.
Art. 31 - Não
será permitido nenhum tipo de desacato ao corpo de jurado ou a comissão
organizadora, sob pena da equipe ser punida com a perda de 100 pontos, e o
aluno ser punido segundo o regimento escolar.
Art. 32 - No
momento das atividades, todos os componentes das equipes deverão respeitar as
apresentações, não sendo permitido vaiar, gritar ou outra forma de desrespeito,
sob pena de a equipe perder 100 pontos.
Art. 33 - Não
será permitido o uso de bebidas alcoólicas ou uso de qualquer tipo de arma por
parte dos integrantes das equipes, sob pena de perda de 200 pontos, e
consequentemente punição do aluno, conforme o regimento escolar.
Art. 34 - Todo e
qualquer descumprimento deste regulamento terá sua pena. A propósito, as que
não foram citadas neste regulamento, serão definidas pela comissão organizadora
da gincana no ato do descumprimento..
DA
CLASSIFICAÇÃO
Art. 35 - Será
classificada em 1º lugar a equipe que obtiver a maior pontuação dentre as
equipes.
DA
PREMIAÇÃO
Art. 36 - Será o
valor dos pontos obtidos como avaliação bônus.
DISPOSIÇÕES
FINAIS
Art. 37 - Fica firmado
neste regulamento que qualquer problema que surgir no decorrer da gincana e não
estiver aqui mencionado será responsabilidade da comissão organizadora decidir,
sem que haja qualquer intervenção das equipes.
Faço cumprir todas as
exigências deste regulamento.
Gandu, 12 de agosto de
2014
Jandaíra Fernandes
Diretora
Silvany Silva dos Santos
Ednaldo Ramos
Cintia Valéria
Vice-diretores
Jailma Pires Machado
Maria das Graças Souza Moreira
Coordenação Pedagógica
Clemilda
Eliene Silva
Vilma Santos
Articuladoras de área
Nenhum comentário:
Postar um comentário