sábado, 1 de setembro de 2012

OBA!!!! GINCANA



III GINCANA CULTURAL

 ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CERES LIBÂNIO

ANO LETIVO: 2012 - REGULAMENTO DA GINCANA

Disposições preliminares

Art. 1 - Todos os alunos regularmente matriculados poderão participar da III Gincana Cultural da Escola MUNICIPAL PROFESSORA CERES LIBÂNIO.
Art. 2 - As equipes serão padronizadas por cores. Todos os componentes deverão utilizar a cor da sua equipe nos dias de provas para identificarem sua equipe.
Art. 3 - Professores, Apoio Pedagógico e Equipe Gestora deverão estar comprometidos e empenhados na realização desse evento.
Art. 4 - A Gincana terá uma comissão organizadora composta pela direção, educadoras de apoio e professores.
Art. 5 - Os jurados serão escolhidos entre pessoas que não tenham vínculo com a Escola, cabendo aos mesmos julgar válida ou não qualquer tarefa.
Art. 6 - A Culminância da gincana será realizada no dia 22 de setembro, das 8:00 às  13:00h.
Art. 7 - Todos os componentes das equipes deverão apresentar um comportamento digno e que revele companheirismo e espírito esportivo, sendo terminantemente proibida qualquer forma de agressão, insulto ou outra atitude qualquer que venha comprometer ou desvirtuar os reais objetivos da gincana.

Das equipes

Art.8 - Serão formadas as equipes dentre as turmas de Ensino Fundamental a,  saber:

TURMAS
8M1, 5M1, 5M3, 6M3
7M1, 5M4, 6M2, 7M2
8M2, 5M2, 6M1, 7M3
8V2, 6V1, 5V3, 7V2
8V1, 6V3, 5V2, 5V4
7V1, 6V2, 5V1, 7V3

Art.9 - Cada equipe terá  os professores coordenadores os mesmos conselheiros de turma.
Art.10 - As equipes deverão escolher, junto com o professor coordenador, dois líderes, para quando necessário promoverem alguma reivindicação.
Art.11 -  É de inteira responsabilidade da equipe e seus professores coordenadores, bem como os participantes das torcidas, estarem identificados no decorrer da gincana.
Art.12 - A equipe e seus respectivos coordenadores, deverão se apresentar às 07:30 horas, no local onde as atividades serão realizadas( com tolerância de 10 minutos), sob pena de serem subtraídos 100 pontos do total obtido pela equipe.
Art.13 - É proibido o uso de papel picado, apitos, fogos de artifício e aparelhos de som, pela torcida organizada.
Art. 14 - No dia da realização da gincana cultural, cada equipe terá à sua disposição uma sala de aula, (será sorteado) que lhe servirá de Q.G. (Quartel General).
Cada equipe deverá devolver o Q.G. na mesma condição que lhe foi entregue, sob pena de perder 100 pontos caso o ambiente imobiliário seja depredado. (Vale 100 pontos).
Art.15 - Os componentes de uma equipe não poderão entrar no Q.G. de outra equipe, nem atrapalhar de qualquer forma o trabalho dela, sob pena de receber punição, a ser definida pela comissão julgadora.

Das provas

Art.16 - A gincana abrangerá quatro tipos de prova: Prova de conhecimentos, Provas esportivas, Provas coletivas, Torcida organizada
Art. 17 - A apresentação das tarefas obedecerá à ordem pré-estabelecida através de sorteio.
Art. 18 - Os recursos (protestos) deverão ser encaminhados à comissão julgadora pelos líderes, por escrito até o prazo máximo de dez minutos após a apresentação da tarefa sobre a qual está incidindo o recurso.
Art. 19 - Todos os recursos levados a julgamento serão decididos por maioria absoluta, considerando-se o conjunto dos integrantes da comissão julgadora.
Art. 20 -  Os alunos que participarem de uma prova não poderão participar de outra, assim, será possibilitado a participação de todos.

Da pontuação

Art. 21 - As provas terão seus valores estabelecidos pela coordenação geral da gincana.
Art. 22 - Serão divulgados no início de cada prova.

Dos critérios de desempate

Art. 23 - Ao término da gincana será declarada campeã a equipe que contabilizar o maior número de pontos. Em caso de empate entre duas ou mais equipes será colocada uma atividade surpresa e, ganhará aquela que ganhar essa prova.

Da avaliação

Art. 24 - A gincana será contada como uma atividade avaliativa do 3º bimestre e valerá de 0,0 a 3,0 pontos que serão somados a média bimestral, ou seja, não faz parte dos momentos avaliativos disposto no PPP, é uma atividade bônus.
Art. 25 - As notas da gincana serão assim distribuídas:
* 1º lugar..........................................3,0
* 2º, 3º ............................................2,0
4º, 5º ...........................................1,5
6°.................................................1,0
*     
* Das penalidades

Art. 26 - A equipe (ano/série) que não participar da gincana não somará os pontos obtidos por sua equipe a pontuação da nota bimestral;
Art. 27 - A participação do aluno na gincana será avaliada individualmente pelos professores coordenadores.
Art. 28 – Os professores coordenadores no último dia da gincana deverão colher as assinaturas de presença dos alunos. 
Art. 29 – As listas estarão com os professores 30 minutos antes de começar a gincana. A partir das 08:00h, não será permitido assinatura nas listas de presenças, ficando o aluno sem comprovação de presença e sem pontuação.
Art. 30 - Não será permitido nenhum tipo de desacato ao corpo de jurado ou a comissão organizadora, sob pena da equipe ser punida com a perda de 200 pontos, e o aluno ser punido segundo o regimento escolar.
Art. 31 - No momento das apresentações, os adversários devem respeitar evitando vaiar, gritar ou outra forma que atrapalhe. Sob pena de a equipe perder 200 pontos.
Art. 32 - Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas nem também o uso de qualquer tipo de arma por parte dos integrantes da equipe, sob pena de perda de 500 pontos. E o aluno ser punido de acordo com o regimento escolar.
Art. 33 - Todo e qualquer descumprimento deste regulamento terá sua pena, sendo ela estipulada pela comissão organizadora da gincana.

Da classificação

Art. 34 - Será classificada em 1º lugar a equipe que obtiver a maior pontuação dentre as equipes.

Da premiação

Art. 35 -  Será o valor dos pontos obtidos como avaliação bônus.

Disposições finais

Art. 36 - Fica firmado neste regulamento que qualquer problema que surgir no decorrer da gincana e não estiver aqui mencionado será responsabilidade da comissão organizadora decidir, sem que haja qualquer intervenção das equipes.
Faço cumprir todas as exigências deste regulamento.

Gandu, 28 de agosto de 2012



Silvany Silva dos Santos
Diretora
 
 
Jailma Pires Machado
Coordenadora Pedagógica

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