terça-feira, 23 de agosto de 2011

Professor Janduy concede entrevista a aluna Edilene (7ª V)


Janduy Caetano em entrevista ao blog afirma que toda sua contribuição à escola Ceres foi significativa, houve muito aprendizado durante o período da gestão.

Veja na integra a entrevista.

Nome : Janduy Caetano de Souza
Profissão : Professor
Tempo de atuação: Desde ano de 1964
Como foi essa experiência de ser gestor da escola Ceres Libânio?
Muito aprendizado,  a experiência de trabalhar com seres humanos nos oportuniza isso.

Passaria por essa experiência novamente? Por quê?
Sim. Porque além de gostar do que faço e do que fiz sinto-me capaz de fazer tudo de novo. O trabalho na educação ajuda a formar uma sociedade mais justa.


Você acredita que a educação pode mudar algum dia? De que forma?
Sim. A partir de uma política educacional que pense em todos; mais séria e menos partidária. 


Você toparia novamente ser gestor do Ceres? Por quê?
Não. Porque já dei minha contribuição durante os 14 anos que dirigir com a equipe. Foi tudo muito bom, trabalhamos com zelo e dedicação. 
Qual foi o momento mais especial da sua gestão?
Os resultados dos alunos, as notícias positivas e o interesse em mudar a sociedade.
Para você o que deve ser mudado na educação? Por quê?
Muita coisa. A responsabilidade de todos envolvidos, a participação da família, políticas públicas sociais e educacionais. Enfim, um conjunto de situações que envolve toda sociedade.    
      

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OLHA O NOSSO SÃO JOÃO AÍ GENTE....

CURTA OS PRINCIPAIS MOMENTOS E BASTIDORES DO NOSSO ARRAIAL 2011


NA SALA DO PROFESSOR O FORRÓ TAMBÉM FOI BOM.... 


QUEM DISSE QUE CRISTINA E TIAGO NÃO SABEM DANÇAR? 


OLHA O CASAL DE NOIVOS AÍ....



ETA!!!! TODO MUNDO FORROZANDO..... 


ETA!!!! TODO MUNDO FORROZANDO..... 




PAROU O TRÂNSITO.....


OLHA A MADRINHA... PRÓ ELMA... 



ETA!!!! TODO MUNDO FORROZANDO..... 






AFINAL A MADRINHA É CRISTINA OU ELMA? 


ETA!!!! TODO MUNDO FORROZANDO..... 




ISSO DE CASAMENTO DE MENTIRINHA.... AÍ, AÍ.... 


UILLIAN COMO SEMPRE.... EM PLENA FORMA... 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARABÉNS A TODOS ESTUDANTES DO CERES E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES


 
“Estudar é como conhecer mundos diferentes.
Tempo de novidade a cada dia.
Tempo de alegria a cada hora.
Tempo de se preparar para a vida…
Feliz Dia do Estudante!”

Olá pessoal!
O nosso sorriso é uma prova da nossa alegria pelo resultado da Gincana 2011. Ficamos extasiados com o desempenho, respeito, solidariedade, participação entusiástica, comportamento pacífico e, sobretudo alegre dos participantes. Os estudantes provaram mais uma vez o poder da aliança entre brincar e aprender. A sensação e certeza de vitória e ganho invadiram o coração de todas as equipes, independente de quem ficou em primeiro ou quarto lugar.

Estamos cansados da trabalheira, porém felizes pela consciência do dever cumprido e pelo alcance dos objetivos propostos.  Agradecemos a Deus e a aqueles que acreditaram e envidaram esforços para os resultados positivos. Parabéns, estudantes, pais, docentes, comissão organizadora, comissão julgadora, equipe gestora, coordenação pedagógica, equipe de apoio e demais funcionários pelo sucesso da Gincana.
Abraços fraternos
Graça Moreira e Jailma Machado
Coordenação Pedagógica

terça-feira, 9 de agosto de 2011



Queridos estudantes,

Em primeiro lugar, antecipamos nossos parabéns pelo sucesso da tarefa SOLIDARIEDADE E CIDADANIA.  Conseguiram uma quantidade surpreendente de agasalhos para doação. Estamos orgulhosos de vocês. Valeu a pena o cumprimento da tarefa.
Bem, amanhã será o dia D da Gincana. Esperamos vocês com muito carinho e com a certeza da participação pacífica, solidária, alegre colaborativa  e cidadã. Estaremos brincando a aprendendo ao mesmo tempo, aliás, esse é o proposito maior do Projeto.
Nunca sabemos o que a comissão vai apresentar como tarefa surpresa, por isso sugerimos que, caso queiram, cada equipe pode levar para escola um kit básico, a exemplo de: uma toalha, um lençol, uma toalha de mesa, um casaco estilo blazer ou paletó, uma blusa de malha, uma camisa de manga comprida, uma calça comprida social, lenço, cachecol, vestido, saia e outros. Vale lembrar que é por equipe. Lembramos também que caso a equipe não queira adotar a sugestão não haverá problema algum.
Conforme comunicado anterior, a farda será de uso obrigatório. Porém, excepcionalmente será permitido o uso de boné ou chapéu por conta das tarefas desenvolvidas na área descoberta.
Visando evitar desencontros, apresentamos a seguir as orientações finais sobre o desenvolvimento das tarefas durante todo o dia.
Desejamos todo o sucesso para vocês, queridos estudantes.
Abraços fraternos
Comissão organizadora



ESCOLA MUNICIPAL CERES LIBÂNIO
GINCANA 2011 – PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO
1.      NOME DO PROJETO: BRINCANDO E APRENDENDO
2.      TEMA: INTEGRAÇÃO, APRENDIZAGEM E ALEGRIA NA FORMAÇÃO CIDADÃ.
3.      PERÍODO: 01 A 12 DE AGOSTO DE 2011
4.      CULMINÂNCIA DA GINCANA: 10/08/2011
5.      PÚBLICO: DISCENTES DA UNIDADE DE ENSINO
6.      LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CERES LIBÂNIO
7.      COMISSÃO ORGANIZADORA: EDNALDO RAMOS, JAILMA MACHADO, GRAÇA MOREIRA, ROSEMARY SOARES, SILVANI SILVA, SIRLENE LUZ, THIAGO SOUZA, WILEBRANDES.
8.      COORDENAÇÃO GERAL: JAILMA MACHADO E GRAÇA MOREIRA
9.      COORDENAÇÃO DAS EQUIPES: PROFESSORES LÍDERES DAS TURMAS
10.  PREMIAÇÃO:
1º lugar - Medalha de (2,0) dois pontos para as disciplinas curriculares;
2º lugar - Medalha de (1,5) um ponto e meio para as disciplinas curriculares;
3º lugar - Medalha de (1,0) um ponto para as disciplinas curriculares;
    4° lugar – Medalha de (0,5) meio ponto para as disciplinas curriculares.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A GINCANA
1.      Todos os alunos precisam  conscientizar-se da importância  do papel e função de cada um na execução das tarefas da gincana.
2.       Foram formadas 04(quatro) equipes através de sorteio entre as turmas.
3.      Cada líder de sala (professor e aluno) deverá acompanhar a turma nos preparativos e desenvolvimento da gincana e motivá-los para todo o processo.
4.      A Comissão organizadora estará à disposição para quaisquer esclarecimentos de dúvidas.
5.      As atividades desenvolvidas em sala de aula devem ter sido acompanhadas e orientadas pelos respectivos professores de cada disciplina.
6.      O estudante que não executar as tarefas propostas e ou solicitadas, em especial as curriculares, não será contemplado com a pontuação final da gincana.
7.      Foi publicado antecipadamente um cronograma para reunião dos líderes e das equipes.
8.      Cada equipe escolherá uma pessoa para coordenação geral e uma pessoa para relator da equipe. Os respectivos nomes escolhidos deverão ser apresentados à comissão organizadora e ou julgadora antes do inicio das apresentações da gincana. Durante o desenvolvimento da Gincana, somente essas pessoas ou professor líder poderão dirigir-se a comissão organizadora e comissão julgadora para resolução de possíveis problemas, quando for o caso.
9.      Todas as tarefas surpresas serão entregues as equipes através dos coordenadores.
10.  Todas as tarefas têm um tempo máximo de apresentação, o qual deve ser respeitado na integra pelas equipes. Só a comissão organizadora e ou julgadora poderá alterar o referido tempo. Vale lembrar que algumas tarefas surpresas serão entregue as equipes, na hora da gincana, com um tempo máximo de preparação e um tempo mínimo de apresentação. Logos esses tempos devem ser respeitados pelas equipes, evitando assim perda de pontuação.
11.  Cada equipe deve se organizar de tal forma que possam executar as tarefas no tempo determinado, ou seja dividir funções, por exemplo.
12.  Será disponibilizada uma sala para cada equipe, onde poderão fazer suas reuniões e decisões sobre as tarefas da gincana. Os alunos de uma equipe não poderão entrar na sala de outra equipe. Caso aconteça, o aluno invasor será penalizado pela comissão organizadora, inclusive com a possível suspensão da pontuação final da gincana.
13.  A solidariedade faz parte da gincana, portanto uma equipe pode solicitar apoio ou material a outra equipe concorrente. Porém, um componente de uma equipe poderá ajudar outra equipe na execução das tarefas, desde que tenha a permissão oficial da coordenação da sua equipe.
14.  Todas as atividades coletivas do dia da gincana serão executadas na escola. Não será permitido o deslocamento dos estudantes para área externa a escola, ou seja, os estudantes não poderão sair da escola durante as tarefas no dia da gincana. Por esta razão todas as tarefas surpresas serão executadas com os recursos encontrados nas dependências da escola. Assim, a escola disponibilizará um kit com recursos mínimos necessários para a execução de todas as tarefas.
15.  Os componentes de todas as equipes deverão respeitar as apresentações das tarefas das equipes concorrentes.
16.  As equipes não poderão cantar sua música ou entoar o grito de guerra durante a apresentação das equipes concorrentes.
17.  Os componentes das equipes não poderão adentrar a quadra, salvo se convidados pela comissão organizadora.
18.  As torcidas ficaram da escadaria para cima.
19.  Além da premiação das medalhas, a equipe vencedora terá um brinde.
20.  A culminância da Gincana acontecerá com uma confraternização entre todos os estudantes numa tenda eletrônica, na quinta feira, dia 11/08/11. Vale lembrar que os alunos precisam trazer a autorização dos responsáveis para poderem participar
21.  Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora e ou julgadora.

TAREFAS DE PERSONALIZAÇÃO DAS EQUIPES

22.  A equipe deve apresentar:
·         UM GRITO DE GUERRA. Cada equipe socializa o seu grito de guerra com o propósito de animar seus pares, durante a gincana, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UM NOME PARA A EQUIPE. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UMA MÚSICA PARA A EQUIPE. Cada equipe cantará sua música, no tempo máximo de 3(três) minutos, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         UMA MASCOTE. Cada equipe apresentará sua mascote, no tempo máximo de 1(um) minuto, conforme comanda da comissão organizadora. Tarefa cumprida (100 pontos)
·         caracterizar todos os integrantes com a COR DA EQUIPE com quaisquer detalhes, a exemplo de (pode ser lenço na cabeça ou pescoço, fita no braço ou cabeça, faixa de tecido, cinto, flor, etc. ). Tarefa cumprida 200 pontos
  1. A equipe também será pontuada pela: A comissão organizadora disponibilizará 2(duas) pessoas por turno para a observação destes itens dessa tarefa.
·         Animação: tarefa cumprida: 100 pontos
·         Disciplina: tarefa cumprida 100 pontos
·         Organização: tarefa cumprida 100 pontos
·         Equipe solidária e amiga: tarefa cumprida 100 pontos.
24.  As tarefas dos itens 22 e 23 serão coletivas, uma por equipe, ou seja, as 3(três) turmas apresentam um só produto final da tarefa solicitada. Exemplo: Um só grito de guerra, uma única música, uma única mascote, etc para as três turmas que formam a equipe.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011



Olá pessoal!
Sabemos que cada disciplina curricular desenvolveu uma atividade preparatória para a Gincana 2011, tendo alguns suportes textuais como base temática, os quais serão também utilizados como base para o SOLETRANDO, além de outros já postados e a serem postados. Assim, estamos disponibilizando os textos para facilitar novas leituras e estudos.
Abraços e até breve.
A comissão Organizadora

TEXTOS TRABALHADOS NO PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO – GINCANA 2011

TEMA: BELEZA INTERIOR VERSUS EXTERIOR

A BELEZA

"Ninguém ama alguém somente por sua aparência.
Nenhuma beleza é obra da própria pessoa, portanto nenhum, mérito.
Nossos olhos ficam presos no belo, como no feio, no bizarro, no diferente...
São nossas qualidades, nossos sentimentos, nossas atitudes que atraem simpatia e a admiração real. São elas que realmente conquistam a atenção verdadeira, o respeito e o amor das outras pessoas.
A beleza exterior é efêmera e não é uma fórmula para sermos amados; no mínimo, olhares e desejos passageiros.
Há muitos rostos e corpos bonitos, mas isso nem sempre garante felicidade!
Quanta gente bela de aparência, porém infeliz, desejando ser amada!
Por que o culto absurdo e exagerado por algo que se deteriora a cada dia o corpo! Por mais que dele cuidemos, ele envelhecerá um dia.
Quando morremos, seremos lembrados por nossas atitudes, nosso jeito de ser.
Afinal, somos queridos ou não, independentemente de qualquer beleza exterior..."


TEMA: DROGAS: “VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO”

Diga Não as Drogas
Composição: Alexandre Pires / Cláudio Rosa

Fuma demais o peito dói
Esta é a história de um bad boy que se foi
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.
Cheira demais a cabeça corrói bate na mãe a família destrói, triste fim
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.

Ecstasy, Raxixe, Craque...
Alucinado não conseguiu dormir
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.

Craque sim mas de futebol
Não seja burrinho diga que não ta afim
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez
Refrão:
Crianças cheiram cola e não vão pra escola
O Pai bebendo enquanto o filho pede esmola
No farol ele assalta, brinca, deita e rola
Depois vai na bocada para comprar mais droga
Diga não, diga não, diga não as drogas
Injetou, ficou doidão, viajou na paranóia da alucinação.
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.
Conheceu uma bad girl, se perdeu na transa e olha só no que deu.
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.

Da camisinha não quis saber, e foi premiado com o HIV
Olha o que ela fez com ele. Olha o que ela fez.
Overdose, convulsão, um ataque fulminante parou seu coração.


Drogas
Catedral

Ter que se iludir ao se encontrar
Com mecanismos de uma bruta ilusão
E não sentir o que é real
O que é viver, o que é ser,
Se já não sente se ser
Drogado é ânsia de não ter querer
P'ra que fugir
Se os problemas
Sempre vão amanhecer com você
E não tem fim
Droga, de só querer usar mais drogas
Há tanta coisa p'ra saber,
São tantos rumos p'ra tomar,
São tantas provas p'ra vencer,
Mas como se você
Em uma seringa precisar se esconder
P'ra não enfrentar,
A covardia sempre vai te perturbar
Vai acabar com você.


TEMA: PEQUENAS ATITUDES NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA

Absurdo
Vanessa da Mata

Havia tanto pra lhe contar
A natureza
Mudava a forma o estado e o lugar
Era absurdo
Havia tanto pra lhe mostrar
Era tão belo
Mas olhe agora o estrago em que está
Tapetes fartos de folhas e flores
O chão do mundo se varre aqui
Essa ideia do natural ser sujo
Do inorgânico não se faz
Destruição é reflexo do humano
Se a ambição desumana o ser
Essa imagem infértil do deserto
Nunca pensei que chegasse aqui
Autodestrutivos,
Falsas vítimas nocivas?
Havia tanto pra aproveitar
Sem poderio
Tantas histórias, tantos sabores
Capins dourados
Havia tanto pra respirar
Era tão fino
Naqueles rios a gente banhava
Desmatam tudo e reclamam do tempo
Que ironia conflitante ser
Desequilíbrio que alimenta as pragas
Alterado grão, alterado pão
Sujamos rios, dependemos das águas
Tanto faz os meios violentos
Luxúria é ética do perverso vivo
Morto por dinheiro
Cores, tantas cores
Tais belezas
Foram-se
Versos e estrelas
Tantas fadas que eu não vi
Falsos bens, progresso?
Com a mãe, ingratidão
Deram o galinheiro
Pra raposa vigiar.

TEMA: VIVER SEM PRECONCEITOS NO MUNDO DAS DIFERENÇAS

DESPERTA (PRECONCEITO DE COR)
Margareth Menezes


Por preconceito de cor você perdeu esse amor
Você parou a canção que tocou no coração
Não quis mergulhar no fundo
Não quis pegar minha mão
Você radicalizou, foi duro como cimento
Eu era o buquê em flor, só esperando o momento
Mas se você não sacou, eu vou lhe dizer
É porque eu sou preto que todo mundo é preto
É porque eu sou branco que todo mundo é branco
É porque eu sou índio que todo mundo é índio
É porque, nem porque, é porque
Por preconceito de cor morrem todo dia mil
A fome, a violência, descaso e impaciência
Há ódio a cada segundo, se afunda mais esse mundo
Se acha superior, mágoa a mãe que é santa
Bate na cara que é minha, homem maltrata criança
Pecado de pecador, é preconceito de cor
É porque eu sou preto que todo preto é bom
É porque eu sou branco que todo branco é bom
É porque eu sou índio que todo índio é bom
É porque, nem porque, é porque
Por preconceito de cor, se é pobre já é ladrão
Mas o doutor que roubou nunca vai para prisão
Policial matador tem preconceito de cor
Por preconceito de cor se espalha a ignorância
Não se oferece ajuda, outros perderam esperança
É tanto tempo perdido e um deus-pai esquecido
É porque eu sou preto que vou me esconder
É porque eu sou branco que detesto você
É porque eu sou índio que vou me extinguir
É porque, nem porque, é porque
Desperta





TEMA: EU E VOCÊ: “OI NÓS NA FITA”.

A Amizade é Tudo

Jeito Moleque 

Um sentimento natural
Que acontece com razão
É Deus quem escolhe
Quem vai se dar bem
A caminhada é igual
Seguindo a mesma direção
Pensando juntos nós vamos além
Lágrimas na vitória
Sempre na derrota ou glória
É luz na escuridão
Somos um só coração
Sempre vivo na memória
Faz parte da minha história
Nada vai nos separar
A amizade é tudo!
É se dar sem esperar
Nada em troca dessa união
É ter alguém pra contar
Na indecisão!
Nunca se desesperar
Sempre ali pra estender a mão
Maior valor não há!
É feito irmão!

TEMA: CULTURA DA PAZ: “E EU TO LÁ, É”?!

NA CULTURA DA PAZ

 

“Bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus.”
– JESUS. (Mateus, 5:9.)
Na cultura da paz, saibamos sempre:
respeitar as opiniões alheias como desejamos seja mantido o respeito dos 
outros para com as nossas;
colocar-nos na posição dos companheiros em dificuldades, a fim de que lhes 
saibamos ser úteis;
calar referências impróprias ou destrutivas;
reconhecer que as nossas dores e provações não são diferentes daqueles que 
visitam o coração do próximo;
consagrar-nos ao cumprimento das próprias obrigações;
fazer de cada ocasião a melhor oportunidade de cooperar a benefício dos 
semelhantes;
melhorar-nos, através do trabalho e do estudo, seja onde for;
cultivar o prazer de servir;
semear o amor, por toda parte, entre amigos e inimigos;
jamais duvidar da vitória do bem.
Buscando a consideração de pacificadores, guardaremos a certeza de que a paz 
verdadeira não surge, espontânea, de vez que é e será sempre fruto do 
esforço de cada um.
 amo a poesia  Domingo, Julho 06, 2008 

TEXTO PARA REFLEXÃO

Olá gincaneiros!
Estão lembrados do soletrando?
Este é um dos textos para leitura, interpretação e consequentemente base para a tarefa soletrando.
Aproveitem e faça uma boa reflexão sobre a PAZ que tanto queremos.
Abraços carinhosos
Graça Moreira e Jailma Machado


Paz... Nós queremos paz.
                             Maria das Graças Souza Moreira

Paz... Nós queremos paz.
Paz pela paz e para a paz
Paz em mim, em você, em nós.
Paz em nossa casa, na família, no trabalho, na escola, no lazer, na igreja...
Paz nos bairros, na cidade, no estado, no país, na vida, na mãe natureza.

Paz... Nós podemos fazer paz.
Paz se faz, alimentando a fome de um irmão com um pedaço de pão.
Paz se faz, esquentado o frio de alguém com a doação de um agasalho.
Paz se faz, minimizando a desigualdade com um pouco da nossa solidariedade.
Paz se faz com cidadania, responsabilidade e comprometimento de todos com a justiça social.
Paz se faz... Não roubando, não matando, não levando falso testemunho...

Paz... Nós podemos  sentir paz.
Sente-se paz, eliminando a mentira com o uso da verdade.
Sente-se paz, substituindo a raiva por um gesto de perdão.
Sente-se paz, quebrando preconceitos respeitando as diferenças.
Sente-se paz, preservando a própria vida e de qualquer cidadão.
Sente-se paz, convivendo em grupo, respeitando o outro e vivendo em comunhão.

Paz... Nós queremos viver a paz.
Vive-se paz com honestidade, tolerância, humildade e perseverança.
Vive-se paz com dignidade, sonhos, ação e muita esperança.
Vive-se paz com a união da família, amizade do irmão, carinho da mãe e afago do pai.
Vive-se paz com olhar amigo, um abraço fraterno, um franco sorriso e um simples aperto de mão.
Vive-se paz, tornando-se exemplo como homem de bem.
Vive-se paz, alimentando o corpo, a mente e a alma com muito amor e Deus no coração.
Pare! Pense! Reflita! Viva a vida! Viva em paz a cultura da paz.
Paz... Nós queremos paz
Gandu, janeiro 2006.
AVISOS!

INFORMAMOS QUE AS ROUPAS PARA DOAÇÃO DEVERÃO SER ENTREGUES NA TERÇA-FEIRA (09/08/2011), CONFORME REGULAMENTO.
LEMBREM-SE QUE CADA EQUIPE DEVERÁ CRIAR UMA MÚSICA REPRESENTANDO A EQUIPE (QUALQUER RITMO), CONFORME REGULAMENTO.
Comissão Organizadora.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FIQUE DE OLHO ... Atividades da GINCANA

TAREFAS DA GINCANA - ATIVIDADES CURRICULARES PREPARATÓRIAS – 2ª POSTAGEM
Queridos estudantes

            Conforme combinado, apresentamos outras orientações e informações acerca das tarefas da Gincana. A seguir, definimos melhor a apresentação das tarefas preparatórias curriculares que vocês estão desenvolvendo em cada disciplina. Sugerimos a leitura com atenção, pois algumas tarefas serão apresentadas no dia da Gincana (10/08/11) e outras entregues com antecedência, de acordo aos horários e datas especificadas a seguir. Para evitar possíveis desencontros e transtornos, os coordenadores das equipes devem socializar todas as informações com as respectivas turmas e solicitar orientação aos professores de cada disciplina curricular.
            Na oportunidade, esclarecemos que a tarefa solidariedade e cidadania (agasalhos arrecadados) deverá ser cumprida até o dia 09/08/11, conforme melhor orientação abaixo(item 10). Vale lembrar que a comissão julgadora considerará apenas a quantidade de agasalhos arrecadados, independente da estratégia utilizada para a referida arrecadação entre os colegas ou comunidade.
            Fiquem atentos, a qualquer momento postaremos outras informações, tarefas ou orientações.
            Na certeza do cumprimento de suas tarefas, parabenizamos antecipadamente pela responsabilidade e empenho de cada estudante.
Abraços fraternos,
Graça Moreira e Jailma Machado
Coordenadoras Pedagógicas
Gandu, 04/08/11

1.      GÊNEROS LITERÁRIOS - Cada equipe deve entregar um produto final das atividades curriculares de LÍNGUA PORTUGUESA, no dia 09/08/11, à comissão organizadora da gincana, até as 10:00h(equipes matutinas) e até as 16:00h(equipes vespertinas). Entregar uma cópia de cada produção textual indicada a seguir, constando nome da equipe e respectivo autor: UM POEMA, UM CONTO, UMA FÁBULA E UMA CRÔNICA. Assim, cada equipe entregará as 04(quatro) produções textuais solicitadas. TAREFA CUMPRIDA: 1000 PONTOS

2.      TRADUÇÃO EM INGLÊS - Cada equipe deve escolher DOIS ALUNOS para a apresentação da TAREFA DE INGLÊS no dia da Gincana. Um aluno ler o texto em português e o outro faz a tradução em inglês. Tempo máximo: 3 minutos. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

3.      PARODIANDO ELEMENTOS MATEMÁTICOS - Cada equipe terá, no máximo, 3(três) minutos para apresentação de uma PARÓDIA DE MATEMÁTICA no dia da gincana. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

4.      PATRIMÔNIO IMATERIAL DO CERES – Cada equipe terá, no máximo, três (três) minutos para apresentação da ATIVIDADE DE HISTÓRIA (pode ser um cordel ou painel de fotos ou memória ilustrada ou documentário com filmagem). Ou seja, uma única produção por equipe. TAREFA CUMPRIDA: 600 PONTOS

5.      CONTRADIZENDO AS DROGAS - Cada equipe terá, no máximo, 3(três) minutos para apresentação da ATIVIDADE DE CIÊNCIAS no dia da gincana, ou seja cantar uma MÚSICA contendo mensagem contra o uso de drogas. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

6.      TRAÇANDO CAMINHOS E PRESERVANDO O PLANETA - Cada equipe deve entregar um MAPA/CROQUI da atividade curricular de GEOGRAFIA, no dia 09/08/11, à comissão organizadora da gincana, até as 10:00h(equipes matutinas) e até as 16:00h(equipes vespertinas). Portanto entregar um único mapa/croqui representando a equipe, independente do tamanho e material utilizado. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

7.      RASGANDO PRECONCEITOS - Cada equipe deve entregar um MOSAICO da atividade curricular de ARTES, no dia 09/08/11, a comissão organizadora da gincana, até as 10:00h(equipes matutinas) e até as 16:00h(equipes vespertinas). Portanto entregar um único MOSAICO representando a equipe, independente do tamanho e material utilizado. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

8.      CONSTRUÇÃO DE UMA REDE DE AMIGOS - Cada equipe deve entregar A PRODUÇÃO TEXTUAL da atividade curricular DOS EIXOS TEMÁTICOS, no dia 09/08/11, a comissão organizadora da gincana, até as 10:00h(equipes matutinas) e até as 16:00h(equipes vespertinas). Portanto, entregar uma única MENSAGEM sobre amizade representando a equipe, para ser postada no Blog da escola. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

9.      EDUCAÇÃO PELA E PARA PAZ - Cada equipe terá, no máximo, 3(três) minutos para apresentação da PRODUÇÃO TEXTUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA no dia da gincana, ou seja uma RECEITA contendo mensagem de paz. TAREFA CUMPRIDA: 500 PONTOS

10.  SOLIDARIEDADE E CIDADANIA - Cada equipe deverá ENTREGAR OS AGASALHOS arrecadados (roupas, cobertores, ), até o 5º horário de aula do dia 09 de agosto de 2011, nos respectivos turnos de aula. A comissão organizadora fará a contagem e guardará o resultado para ser divulgado no dia da gincana. A pontuação será conseqüência da maior quantidade de agasalhos recolhidos, em condição de uso. O 1º lugar (2.000 pontos); 2º lugar (1.600 pontos); 3º lugar (1.200 pontos); 4º lugar (800 pontos). Observação – A comissão julgadora considerará a quantidade de agasalhos arrecadados, independente da estratégia utilizada para a referida arrecadação entre os colegas ou comunidade.

Seguidores