quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NOSSA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Avaliação Institucional é aquela em que o processo de avaliação é inserido nas escolas para avaliar com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino. Nos últimos anos instituições educacionais públicas e privadas lançaram-se de uma busca de métodos e técnicas que as ajudassem a melhorar a qualidade da educação brasileira em todos os níveis e modalidades.
Dentro da avaliação institucional podem-se observar questões múltiplas como de estrutura, organização e funcionamento, e expectativas, mas, sobretudo, a construção do conhecimento. A finalidade da avaliação institucional é perseguir um ensino cada vez melhor.  
Nesta perspectiva, nossa escola também realizou a avaliação institucional, para tal convidamos diversos setores da comunidade escolar,  o que nos oportunizou um momento democrático de construção e avaliação de uma proposta mais participativa.





APLB - VOLTA AO TÚNEL DO TEMPO EM CONFRATERNIZAÇÃO

Em estilo anos 60 o APLB termina mais um ano de atividade, a confraternização realizada na Escola Polivalente de Gandu no dia 27/11 foi uma verdadeira volta ao túnel do tempo, professores e convidados aproveitaram a oportunidade para reviverem uma  das épocas mais bonitas da História do país.
CONFIRA UM POUCO DO QUE ROLOU....






quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Chá Literário - Consciência Negra

O Ceres Libânio promoveu mais uma vez o CHÁ LITERÁRIO, a Exposição Artes e o Projeto Consciência Negra com muito sucesso.
Em 201, o CHÁ  valorizou poetas, escritores de memórias e crônicas da escola e da literatura brasileira. Pode-se articular o sentido social e estético na escola e na vida com a exposição de artes.
As apresentações do Projeto Consciência Negra revelaram um NÃO ao preconceito.

Veja algumas fotos:
































terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FIQUEM LIGADO NA SEMANA DE AVALIAÇÃO

QUADRO DE AVALIAÇÃO DA IV UNIDADE:

DIURNO - MATUTINO E VESPERTINO

- PORTUGUÊS E HISTÓRIA (06/12)
- GEOGRAFIA E CIÊNCIAS (07/12)
- MATEMÁTICA E INGLÊS  (08/12)

RESULTADO PARCIAL: 13/12

AULAS DE REORIENTAÇÃO: 13 À 17/12

PROVA FINAL: 21 A 23/12

PORTUGUÊS, HISTÓRIA E ARTE (21/12)
GEOGRAFIA, CIÊNCIAS E GESTÃO (22/12)
MATEMÁTICA, INGLÊS, FILOSOFIA E SOCIOLOGIA - RH (NOTURNO) - (23/12)

RESULTADO FINAL: (04/01/2011.

Seguidores